SEMINÁRIOS

ESPIRAIS DO CONHECIMENTO - 2018



Espirais do Conhecimento (EPICO) é um Programa do Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) que, tendo por base as Teoria das Espirais e Gestão do Conhecimento de, respectivamente, Sabaag (SABBAG, 2007) e (NONAKA, 2008) articula o conhecimento científico com os saberes dos povos e comunidades tradicionais, estimulando a produção e difusão de conhecimentos, saberes e inovação social através do diálogo permanente com a sociedade

edes intelectuais e sociais - articula o conhecimento universitário com o social, estimulando a produção discente, docente e da sociedade civil através de relatos de experiência, estudos de caso e desenvolvimento de tecnologias sociais (projetos, produtos, serviços e processos) que possam ser apropriados pela sociedade como um todo, favorecendo a emancipação social, cidadania e efetivação dos direitos humanos.

O primeiro evento realizado foi no ano de 2017 com o Seminário Internacional Diálogos Científicos e Sociais: Educação, Desenvolvimento e Humanidades, realizado de 09 a 12 de maio, na Varanda Cultural do Hotel Pelourinho com a presença de pesquisadores do Brasil, Bolívia e Equador. Em destaque o Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, participando da solenidade de abertura. Promoção CRDH/UNEB. Apoio: UNEB, GESTEC, SERINT, PROEX e PROAD. Foto: Laboratório de Imagem, Memória e Documentação (LIMDO/CRDH/UNEB).

Em 2018 busca-se a consolidação do evento e estimulo a produção discente e da rede de apoio a educação para os direitos humanos e diversidade.


DIÁLOGOS CIENTÍFICOS E SOCIAIS




O projeto Diálogos Científicos e Sociais é um projeto do CRDH que tem como objetivos:

a) socializar conhecimentos produzidos por projetos de pesquisa, em especial, projetos de pesquisa e iniciação cientifica;
b) estimular os estudantes da graduação para participar de projetos de iniciação cientifica e extensão universitária;
c) Transformar conhecimento tácito, fruto da vivência e experiência das pessoas em conhecimento expresso na forma de relatórios de pesquisa, artigos científicos e livros.




SEMINÁRIO METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS E EXTENSÃO EM COMUNIDADE

Evento desenvolvido com a pró-reitoria de extensão e os programas de pós-graduação GESTEC, DMMDC e PROFNIT tem por objetivo aprofundar a discussão epistemológica e metodológica sobre metodologias participativas e extensão em comunidade.




 I Feira de Economia Criativa e Cidadania é uma promoção do Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) através de seus laboratórios de pesquisa aplicada em Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas Incubadora Tecnológica de Economia Solidária – CriaAtiva S³ e Observatório da Educação em Direitos Humanos (OBUDHUC) e dos grupos de pesquisa CriaAtivos: criando um novo mundo e Gestão, Educação e Direitos Humanos (GEDH) e tem como objetivo ser um espaço público de livre circulação de ideias, com ênfase na criatividade e popularização do empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação (CT&I); divulgação de produtos da economia solidária criativa; empoderamento dos empreendedores (as) e trabalhadores (as) criativos (as), assim como de produção e difusão de conhecimento, relato de experiências, e transformação de conhecimento tácito (fruto da experiência) em conhecimento expresso nas diversas formas de divulgação científica. A Feira integra ainda a metodologia popular de incubação de empreendimentos sociais, solidários sustentáveis da Incubadora CriaAtiva S³ e faz parte do projeto de formação de Arranjos Produtivos Locais Criativos ou clusters criativos a Região Metropolitana do Estado

Um comentário:

  1. Divulgação de eventos, seminários, encontros e outras formas de difusão do conhecimento.

    ResponderExcluir

LINK PARA NOTÍCIAS SOBRE O CRDH/UNEB

NOTÍCIAS CRDH/UNEB